quarta-feira, 15 de junho de 2011

Seminário: " O eu e o outro".

A postagem do dia 13/06 se trata de um seminário apresentado por nós na UFPA, dentro da disciplina "Organização do Trabalho Pedagógico".  Nele, falamos sobre o preconceito contra os homosexuais, alunos e professores, tanto na vida social quanto no ambiente escolar, e principalemnte discutimos sobre a importância do respeitar o outro na sua diversidade, relatos de pessoas que já sofreram muito com esse tipo de preconceito e sobre a homofobia no ambiente escolar.

O seminário foi realizado com o propósito de levar á discussão este assunto tão presnte no nosso dia a dia e fazer com que as pessoas, ao menos, possam refletir sobre. E, principalmente, para que nós, como futuros pedagogos, possamos trabalhar , com o propósito de minimizar esse tipo de preconceito no ambiente escolar.

Podemos dizer que obtivemos o resultado esperado, algumas alunas colocaram suas opiniões, algumas contrárias á nossa, e que todo mundo soube respeitar. Assim como algumas alunas, o professor também deu sua contribuição, que fora de muita importância até mesmo para esclarecer algumas dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário